ANGOLA
Vermelho-Essa cor representa o sangue vertido pelos angolanos nas lutas contra a opressão colonial, pela libertação nacional e pela defesa da pátria.
Preta - Essa cor significa o Continente Africano.
Amarela - Essa cor representa as riquezas do país.
Ao centro, há uma figura composta por parte de uma engrenagem (roda dentada) - que simboliza os trabalhadores e a produção industrial.
A catana - a simboliza os camponeses, a produção agricola e a luta armada
A estrela - simboliza a solidariedade internacional e o progresso.
História Angola
A história de Angola remonta ao período do paleolítico. Os vestígios de presença humana encontrados em algumas regiões, nomeadamente em Luanda, Congo e Namibe, comprovam que o território angolano é habitado desde a pré-história. Nos primeiros 500 anos da era actual, as migrações de povos eram frequentes. Os povos instalaram-se e cruzaram-se pelo país. As lutas sucederam-se pela conquista de terras. Os portugueses, sob o comando de Diogo Cão, no reinado de D. João II, chegaram ao Zaire em 1484. Iniciaram, então, a conquista desta região de África, incluindo Angola.
Localização
Angola situa-se na costa do Atlântico Sul da África Ocidental, entre a Namíbia e o Congo. Também faz fronteira com a República Democrática do Congo e a Zâmbia, a oriente.
Língua oficial portugues Clima
Os verões são quentes e secos, os invernos são temperados. As terras altas do interior têm um clima suave com uma estação das chuvas de Novembro a Abril, seguida por uma estação seca, mais fria, de Maio a Outubro
Meio ambinte planalto interior húmido, uma savana seca no interior sul e sudeste, e floresta tropical no norte e em Cabinda.
População 20,82 milhões
As principais etnias angolanas são: a Bakongo (Quiconcos) a Ambundu (Quimbundos) a Ovimbundu (Umbundos)……….é a mais numerosa
Problemas sociais
A pobreza expectativa de vida e mortalidade infantil no país continuam entre os piores do mundo.sao os principais