Angina
O sangue entra no coração através de duas artérias, as artérias coronárias. Se essas artérias estreitarem de modo a impedirem que o sangue chegue rapidamente ao músculo cardíaco, o coração “queixa-se” por meio de dor. A essa dorse chama angina de peito.
A angina é normalmente um sintoma de doença coronária comum e afeta cerca de 1 em cada 50 pessoas. É mais comum em pessoas com mais de 50 anos, mas pode ocorrer em pessoas mais jovens.
************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
A angina de peito não é uma doença mas sim um conjunto de sintomas que ocorrem quando o fornecimento de sangue ao coração é insuficiente.
O sangue entra no coraçãoatravés de duas artérias, as artérias coronárias. Se essas artérias estreitarem de modo a impedirem que o sangue chegue rapidamente ao músculo cardíaco, o coração “queixa-se” por meio de dor. A essa dorse chama angina de peito.
A angina é normalmente um sintoma de doença coronária comum e afecta cerca de 1 em cada 50 pessoas. É mais comum em pessoas com mais de 50 anos, mas pode ocorrer em pessoasmais jovens.
A