Angina
Professora:
Série: Turno: Turma:
Aluno:
Aluno:
Aluno:
Angina
Introdução
A angina de peito não é uma doença, mas sim um conjunto de sintomas que quando o fornecimento de sangue ao coração é insuficiente. Angina é normalmente um sintoma de doença coronária, ela afeta cerca de 1 em cada 50 pessoas. É mais comum em pessoas com mais de 50 anos, mas pode ocorrer em pessoas mais jovens.
Apresentaremos neste trabalho de forma detalhada as causas da angina e seus sintomas, de modo a esclarecer sua prevenção e formas de tratamentos.
Angina
Angina é dor ou desconforto no peito quando os músculos cardíacos não recebem sangue suficiente. A limitação da irrigação sanguínea provoca uma deficiência no suprimento de nutrientes e de oxigênio nesse órgão. A dor é sinal de que o coração está recebendo menos sangue do que precisa. Angina pode ser sentida como uma pressão ou aperto no peito. A dor também pode ocorrer nos ombros, braços, pescoço, mandíbula ou costas. Angina também pode ser sentida como uma indigestão.
A Angina é um sintoma de doença na artéria coronária, o tipo mais comum de doença cardíaca. A doença na artéria coronária acontece quando as placas acumulam-se nessas artérias. Esse acumulo de placas é chamado arteriosclerose. À medida que as placas se acumulam, as artérias coronárias ficam estreitas e duras. O fluxo sanguíneo para o coração é diminuído, reduzindo o suprimento de oxigênio para o músculo cardíaco. Nem toda dor ou desconforto é angina, porém sempre deve sempre ser checada por um médico.
[pic]
Tipos de angina Os três tipos de angina são:
• Angina estável. Esse é o tipo mais comum de angina. Ele ocorre quando o coração está trabalhando mais forte do que o usual. Na angina estável há um padrão regular, o qual