André Comte-Sponville- Resumo
Resumo do livro “Pequeno Tratado das Grandes Virtudes” de André Comte-Sponville
CURITIBA
2013
CAMILA MADALENA FUSTINONI DE LIMA
RESUMO DO LIVRO “PEQUENOS TRATADOS DAS GRANDES VIRTUDES”
DE ANDRÉ COMTE-SPONVILLE
Resumos do livro “Pequenos grandes tratados das virtudes”, da disciplina de Filosofia educacional ,da aluna Camila Madalena, do curso de Pedagogia , primeiro ano, professor Doutor Gelson João Tesser.
CURITIBA
2013
SUMÁRIO.
1. Introdução............................................................................
2. Resumo/Desenvolvimento...................................................
3. Conclusão.............................................................................
4. Referencias Bibliográficas....................................................
Introdução. O livro “Pequenos grandes tratados das virtudes”, redigido por André Comte-Sponville (1995), retrata as varias virtudes do ser humano. Nascido em Paris no ano de 1952 é um pensador humanista, racionalista e materialista Frances. Faz parte do Comitê Consultivo Nacional de Ética do seu país desde 2008 O resumo abaixo trás as principais características das virtudes descritas pelo autor, e que estão presentes apenas no ser humano, transformando sua animalidade em humanidade.
DESENVOLVIMENTO. A Polidez: é a primeira virtude e quem sabe seja a origem de todas. É pobre, superficial e a mais discutível. É uma pequena virtude que faz pouco caso da moral, e a moral idem. Caracterizada como nada, é algo formal. Se considerada como um valor, o que não se pode negar é tido como valor ambíguo, insuficiente, encobrindo o