Androginia
Androginia
1.1 TEMA
A despadronização do modo de vestir nos dias atuais.
2. PROBLEMA
Por que ocorreu essa despadronização e como podemos identificar nos dias atuais?
3. JUSTIFICATIVA
A pesquisa a ser desenvolvida nesse trabalho, torna-se relevante dentro de um contexto mercadológico, que enfatiza a despadronização do modo de se vestir dentre os gêneros masculinos e femininos, pois o consumidor não leva mais em consideração essa separação de gênero, em relação ao modo de se apresentar visualmente na sociedade.
4. HIPOTESES
A despadronização do que era socialmente conhecido por ser masculino e feminino não é um assunto recente, ela se teve na necessidade de roupas mais confortáveis, visto que o guarda roupa masculino era de fato composto de roupas de fácil movimentação, primeiro relato dessa mudança de vestuário ocorreu logo na 1ª guerra mundial, onde as mulheres passaram a comandar o lar, período esse que ocorreu uma grande mudança na moda.
Atualmente podemos identificar o andrógino nas passarelas de renomes, onde roupas não deixam de serem exclusivas de um gênero, criações masculinas vestem o corpo feminino e vice versa, algumas vezes com intuito de protesto.
5. OBJETIVO GERAL
Identificar e explicar os fatos ocorridos e os influenciadores que propuseram essa mudança de vestuário que segue ate os dias de hoje.
5.1 OBJETIVOS ESPECIFICOS
- Contextualizar a androginia
- Citar as mudanças a partir da 1ª guerra
- Identificar as mudanças no vestuário e os influenciadores
6. METODOLOGIA
Essa pesquisa é de natureza básica, segundo Prodanov e Freitas (2013, p.125) “Envolve verdades e interesses universais, procurando gerar conhecimentos novos úteis para o avanço da ciência, sem aplicação pratica prevista”. O procedimento técnico utilizado foi a revisão bibliográfica que segundo Prodanov e Freitas 2013 é “Concebida a partir de materiais já publicados”.
7. EMBASAMENTO TEORICO
A pesquisa a ser desenvolvida para a construção