Andrew jackson
Foi também governador militar da Flórida (1821), comandante das forças americanas na Batalha de Nova Orleans (1815), e epônimo da Democracia Jacksoniana. Jackson foi uma figura polarizadora, que dominou a política americana dos anos 1820 aos anos 1830.
Sua ambição política, combinada com a ampliação da participação política por mais pessoas, que moldaram o moderno Partido Democrata. Famoso pela sua dureza, ele era apelidado de "Old Hickory" (Velho Coiote).
Carreira Militar
Guerra de 1812
Andrew Jackson foi nomeado comandante da milícia do Tennessee, em 1801, com a patente de Coronel.
Durante a Guerra de 1812, Tecumseh incitavam a "Red Stick" Creek (índios do norte do Alabama e Geórgia) para atacar assentamentos brancos. Quatrocentos colonos foram mortos no Massacre do Forte Mims, resultando na Guerra Creek. Jackson, então, comandou as forças americanas, que incluiu a milícia do Tennessee, E.U. regular, e cherokee, Choctaw, e o sul, dos índios Creek.
Jackson derrotou o Red Stick na Batalha de Horseshoe Bend, em março de 1814. Oitocentos "Red Sticks" foram mortos, mas Jackson poupou o chefe William Jackson Weatherford. Sam Houston e David Crockett, serviram Jackson no âmbito desta campanha.
Após a vitória, Jackson impõe o Tratado de Fort Jackson sobre ambos os inimigos do Norte e do Sul do Creek Creek aliados, tomando vinte milhões de acres (81.000 km ²) de todos os arroios branco para assentamento. Jackson foi nomeado o Major-General após essa ação.
Em novembro de 1814 tomou Pensacola (no oeste da Flórida, na época território do Império Espanhol, e expulsou os britânicos, com quem os Estados Unidos estavam em guerra - Batalha de Pensacola.
Jackson, também, pelo serviço na Guerra de 1812 contra o Reino Unido, foi notável. Quando forças britânicas ameaçaram Nova Orleans, Jackson