Andre
Os silos e os armazéns são construções indispensáveis ao armazenamento da produção agrícola e influem decisivamente na sua qualidade e preço.
O trabalho consiste em um projeto de um silo para secagem e armazenamento de grãos de soja para o mercado externo.
A empresa realizará a venda do grão “in natura” para exportacao. Haverá comprometimento por parte da empresa em fornecer um produto de qualidade, uniforme e durante todo o ano.
Será sediada no município de Curitibanos/SC, onde o grão é produzido por produtores da região. A capacidade do silo será de 60 mil sacos, 3.600 toneladas demandando uma estrutura que será construída em uma área de 1000 m². A empresa atenderá toda legislação sanitária, ambiental e trabalhista. Refletindo assim, confiança e qualidade para a sociedade regional.
MEMORIAL DESCRITIVO
1. Generalidades:
O presente memorial, se destina a fornecer as indicações dos principais serviços e materiais que serão utilizados na construção de um Silo armazenador, com capacidade para armazenar 60 mil sacos composto por 5 setores, assim descritos:
Setor 1- Recepção
Setor 2- Pré-limpeza.
Setor 3 – Secagem;
Setor 4 – Limpeza;
Setor 5 – Armazenamento;
Natureza do estabelecimento: Silo armazenador
Área construída: 1.000 m²
2.0. Silo propriamente dito:
Silo é uma benfeitoria agrícola destinada ao armazenamento de produtos agrícolas, geralmente depositados no seu interior sem estarem ensacados, e estão sujeitos a pressões horizontais e verticais, estáticas e dinâmicas e dependendo da fase de operação sofrem atrito nas paredes e cargas térmicas, causados pelo produto armazenado.
A dimensão e as características técnicas de um silo dependem da finalidade a que se destina. Os silos destinados ao armazenamento de grãos são conhecidos como silos graneleiros, têm por objetivo manter os grãos secos de modo a evitar a sua deterioração. Podem estar situados nas fazendas, nos portos, em empresas cerealistas, geralmente em locais de fácil acesso junto a