ANATOMIA
Com intuito de prestar um atendimento ideal aos pacientes foram criados ao longo dos anos modelos de atenção à saúde que são, na realidade, formas de organizar os procedimentos e ações para melhorar a prestação do cuidado aos indivíduos acometidos por algum tipo de enfermidade. Trata-se, portanto, de ações de atenção à saúde que somam instrumentos tecnológicos e assistenciais como forma de contribuir para a manutenção da saúde dos pacientes.
Nesse contexto, o técnico exerce um importante papel enquanto prestador de cuidado, devendo possuir várias habilidades práticas para melhor se preparar para a atuação em diferentes situações, oferecendo o melhor atendimento possível ao paciente.
Na esfera prática o trabalho da enfermagem traz reflexões pessoais, profissionais e institucionais de especial relevância, devido à relação próxima com o adoecimento, a vida e a morte. Na internação hospitalar existem situações e ações situadas em um determinado lugar no qual nem sempre acessível à consciência e humanização.
2.0 DESENVOLVIMENTO
A enfermagem é uma área da saúde voltada para o cuidar, abrangendo vários profissionais, sejam eles auxiliares, técnicos ou enfermeiros, cada qual com habilidades distintas e que demandem maior capacitação e conhecimento, variando de acordo com a complexidade de cada situação.
O enfermeiro é um profissional que teve sua atuação, ao longo da história, associada modelos tradicionais, com funções cotidianas relacionadas à assistência ao ser humano. Gradativamente, foram surgindo novos referenciais relacionados à arte do cuidado, que se trata de algo complexo e que demanda muita dedicação e respeito à figura humana.
Ao técnico cabe, portanto, um papel múltiplo, devendo possuir uma série de habilidades práticas, que envolvem conhecimentos amplos, sendo fundamental que este profissional esteja preparado para lidar com situações diversificadas e inesperadas, oferecendo o melhor