anatomia
Ana Vera Da Silva Faria
Rio de Janeiro 2014
UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ
RELATÓRIO DO FILME O OLEO DE LORENZO
Relatório apresentado em cumprimento ás exigências da disciplina: Comunicação e relacionamento profissional, como requisito parcial para obtenção da avaliação da aprendizagem.
Rio de Janeiro 2014
Introdução:
Trabalho desenvolvido com objetivo de analisar os tipos de linguagem: proxêmica, cinésica, tacêsica e paralinguagem em correlação com o filme o óleo de Lorenzo, visando identificar quais tipos são utilizadas ao decorrer do filme.
1-Proxêmica:
È o estudo das distâncias físicas que os indivíduos estabelecem entre si quando interagem socialmente e do significado e possíveis razões da variação dessas distâncias, estudo da utilização do espaço, principalmente por seres humanos.
Exemplo do filme:
Acredito que no filme podemos ver várias vezes o ocorrido porque em todas as situações em que Lorenzo fica é retirado do convívio dos outros, como no início do filme que é retirado da escola ou quando é criado um próprio espaço para Lorenzo o seu mundo particular para que na concepção de seus pais não interagir nesses meios em virtude de suas dificuldades Lorenzo é imposto a viver no seu próprio espaço.
Quando no início da doença ele se nega a juntar-se ao menino que o visita porque quer permanecer em seu próprio espaço, quando a mãe de Lorenzo se nega a receber algumas pessoas de sua própria família e não divulgar os problemas da doença de seu filho para que ela assim se sinta mais segura e confortável em seu espaço ou quando a mãe o retira da escola para que não haja a rejeição por seu filho.
2-Cinésica:
Estudo dos movimentos e processos corporais que formam um código de comunicação extralingüístico.
No filme essa linguagem se passa em cada cena de dúvida, como quando a mãe é confrontada se Lorenzo passa