Analize do video
O comercial da Fragrância do Dior J'abore. No vídeo, aparece uma mulher linda, loira, com muitas joias de diamantes e um vestido super elegante.
Ao caminhar ela começa a arrancar todas as joias e seu lindo vestido.
Nossa analise sobre o comercial foi baseada na teoria de Philip Hallawell.
O vídeo quer passar para as pessoas que usando J’adore não precisa de nada além da do perfume. Mas na realidade podemos perceber que ao mesmo que a modelo tire todas as roupas e acessórios, ela ainda continuara linda e exuberante; ela é linda, tem um corpo lindo, tem atitude e sensualidade. O video nos faz acreditar que toda essa sensação de beleza e causada pelo perfume, e não por ela mesmo ou por sua naturalidade.
Assim como no vídeo a garota antes vestida, passa uma imagem de uma mulher rica, elegante, sensata e apesar de sua extravagancia com as joias, ela e uma mulher séria e conservadora. Ao andar e começar a tirar todas as joias e o vestido, não desejando toda a produção nela elaborada, sua personalidade começa a ficar mais agressiva, forte, ela começa a passar a imagem de uma mulher sensual, atrevida, poderosa e com muita atitude, completamente o contrário daquela outra mulher antes vestida. Como se fosse anteriormente uma personalidade imposta a ela por suas roupas e suas joias.
Assim nossa teoria e que o comercial tem muita familiaridade com a teoria do Visagista Philip Hallawell, pois o vídeo e todo baseado na personalidade e no estilo da modelo.
Realidade dos dias de Hoje
Nos dias atuais nossa sociedade nos dita determinada estilo e forma de como agir perante toda sociedade.
São estabelecidas algumas regras para a convivência entre as outras pessoas. Mas e toda aquela luta sobre liberdade de expressão ? Será que realmente queremos ser livres e deixar os conceitos de etiqueta e convivência perante a sociedade de lado, ou queremos sem agradar e garantir nosso espaço entra as outras pessoas?
A discussão do grupo foi essa e chegamos a