Analises
Quais são os tipos básicos de arranjo físico usados em operações?
- existem quatro arranjos físicos básicos. São eles : arranjo físico posicional, arranjo físico funcional, arranjo físico celular e arranjo físico por produto.
Qual tipo de arranjo físico uma operação deve escolher?
- em parte, isso PE influenciado pela natureza do tipo de processo, que por sua vez depende das características de volume e variedade da operação. Em parte, também, a decisão dependerá dos objetivos da operação. Custo e fluexibilidade são particularmente afetados pela decisão sobre o arranjo físico.
- os custos variáveis e fixos implícitos em cada arranjo físico diferem, tanto que, em teoria um arranjo físico particular terá custo mínimo para um determinado nível de volume. Na pratica, entretanto, incertazas sobre o custo real envolvidas nos arranjos físicos tornarão difícil precisar qual arranjo físico terá custo mínimo.
O que o projeto do arranjo físico procura alcançar?
- adicionalmente aos objetos operacionais convencionais que serão afetados pelo projeto do arranjo físico, fatos de importância incluem comprimento e clareza do fluxo de informação, material e consumidor;segurança para os funcionário e/ou consumidores; conforto para os funcionários acessiblidade para funcionários e consumidores; habilidade de coordenar decisões gerenciais; uso do espaço; e flexibilidade de longo prazo.
Como deve ser o projeto detalhado de cada tipo básico de arranjo físico?
- no arranjo físico posicional, os materiais ou pessoas transformados não se movem, mas os recursos transformadores movem-se ao redor deles. Técnicas raramente são usadas nesse tipo de arranjo físico, mas algumas como a analise de recursos locacionais trazem uma abordagem sistemática para minimizar custos e inconveniências no fluxo em uma posição fixa.
- no arranjo físico funcional, todos os recursos ransformadores similares são agrupados juntos na operação. A tarefa do projeto detalhado visa geralmente (embora nem