Analise
É o que se pode enfatizar quanto ao emprego do próprio idioma. A Língua Portuguesa é fator de máxima e peculiar importância na Administração, principalmente no que diz respeito à Administração de Recursos Humanos e à Administração Mercadológica.
Língua Portuguesa como um agente impulsionador do sucesso administrativo.
administração sobre a importância da correta utilização da língua materna em seu cotidiano, aspecto este que influencia não só a imagem da empresa em que atua, como também a sua própria imagem como profissional e cidadão brasileiro.
Sabe-se que, na administração de uma empresa, a comunicação é extremamente importante uma vez que todas as informações no âmbito organizacional devem ser transmitidas com clareza e objetividade, de modo que não gerem dúvidas aos receptores das mensagens.
Segundo o Prof. Eli Rozendo (1980, p. 35), a linguagem é uma fonte de muitas falhas na comunicação, e o desconhecimento do significado correto de uma palavra por parte do receptor pode levar à incompreensão e ao fracasso de toda a mensagem. De outra forma, se o emissor faz uso de uma palavra sem ter certeza do seu significado, pode produzir uma mensagem inteiramente diferente da que deseja transmitir.
Pode-se deduzir, então, que uma empresa que objetiva alcançar a qualidade total não poderá transmitir uma imagem negativa a seus clientes, ou seja, esse tipo de impacto poderá causar à sua clientela uma rejeição por seus produtos e/ou serviços.
A Língua Portuguesa como um todo está amplamente ligada a esses dois fatores, já que há uma relação de interdependência entre ela e a imagem, no que concerne às mensagens escritas e orais emitidas pela empresa.
Nos dias atuais, escrever com clareza, coerência e concisão é uma vantagem competitiva capaz de elevar a imagem da