ANALISE
NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DE SÃO MATEUS DO SUL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO DE MARKETING
PROFª. MARIVANDA BORTOLOSO PIGATTO
28 AGO. 2014
DO USO DE MUITOS FORNECEDORES PARA O TRABALHO COM MENOS FORNECEDORES EM SISTEMAS DE “PARCERIAS”, E DA ATRAÇÃO DE CLIENTES POR MEIO DE LOJAS PARA A DISPONIBILIZAÇÃO ON-LINE
Hoje em dia muitos empresários ramo logístico utilizam um novo método de compra, que seria o de parcerias com seus fornecedores, dando preferência para apenas algumas marcas de produtos, ou fidelizando seus fornecedores para que assim haja um sistema onde um ajuda o outro. Segundo pesquisa realizada a parceria com fornecedores pode influenciar os clientes, mesmo sendo provável que eles nem imaginem se há essa parceria ou não, mas indiretamente o cliente pode ser beneficiado de várias formas, no comércio varejista que trabalha com várias marcas ou com fornecedores exclusivo, no caso com o vendedor exclusivo esse relacionamento é muito maior. Contudo não deve ser levado em conta a extrema importância de procurar parcerias com empresas que tenham os mesmos princípios e estejam alinhados aos valores de quem está pedindo essa parceria, assim conseguirá um relacionamento positivo.
Hoje em dia com o mercado tão competitivo é preciso fidelizar os clientes, mas não esquecer de ter uma relação segura com os fornecedores. A empresa pode ter um relacionamento mais próximo com seus fornecedores tendo uma relação chamado de “ganha ganha”. Não tem como vender um produto sem um fornecedor, na grande maioria dos casos a uma dependência deles, assim como os clientes os fornecedores são imprescindíveis ao negócio. O que pode diferenciar a marca escolhida ou o fornecedor é:
Prazo de pagamento;
Prazo de entrega;
No caso de defeito pode ter um relacionamento direto conseguindo resolver problemas com maior rapidez e eficiência;
Exclusividade em marcas e produtos;
Exigir qualidade do produto ou serviço sempre.
Contudo, não podemos