Analise
No princípio evolucionista são apresentados fatos comprovados de formações e agrupamentos de rochas, de plantas mudando o ar, de animais dominando a Terra. De início, vamos ao começo, a Terra se formou quando a força da gravidade puxou a poeira cósmica e fez ela se juntar a pequenas rochas, primeiro, de onde saíram essas rochas e essa poeira, como se fez a gravidade, por que ela puxou essas rochas; avançando alguns eventos no tempo, por que nosso planeta começou a se resfriar, se a sua superfície era um magma quente e em constante ebulição, sem nenhuma fonte aparente de evolução, o que desencadeou seu resfriamento.
Durante bilhões de anos a Terra foi bombardeada por detritos que continham água, de onde veio essa água, será que estamos realmente sozinhos no universo? Já que o fator primordial para o surgimento da vida veio de fora. Basicamente dai em diante os fatos são explicados de forma cientificamente mais aceitável, na maioria das vezes só. Como surgiram as pequenas bactérias, por elas se uniram, o que fez elas evoluírem, como elas começaram a realizar fotossíntese, e toda a cadeia evolucionária que basicamente descende delas, como elas surgiram?
Para todas essas e muitas outras lacunas que a ciência não pode explicar existem as explicações religiosas; o criacionismo já é, hoje em dia, com o avanço da ciência algo difícil de acreditar se você não tiver muita fé. Mas, talvez nenhuma das duas esteja certa; no mundo já comprovamos que nem tudo é 8 ou 80, para mim uma força maior ou até mesmo Deus pode ter criado tudo, mas não como conhecemos hoje e sim como a poeira espacial, como a força da gravidade.
Esses fatores sem uma explicação 100% confiável, isso sim é o que foi “criado” por essa força maior e por influencia dele é que esses fatores começaram a interagir; se não fosse por ele nós ainda seriamos apenas poeira cósmica, talvez ele não exerça influencia constante na nossa vida, mas o quanto ele já fez por nós, desde de nossa concepção,