Analise propaganda de cerveja
Nosso objetivo é pesquisar sobre as estratégias da indústria comercial sobre as nossas necessidades de consumo e como elas podem eliciar determinadas respostas de comportamentos.
Escolhemos este tema por se tratar de uma descoberta antiga e que vem sendo aprimorada, utilizando cada vez mais teorias da psicologia, e baseado na teoria de Skinner teorias e estratégias que a indústria do comércio utiliza para influenciar nosso comportamento a fim de adquirirmos seu produto e interferindo em nossas ações e decisões.
PALAVRAS-CHAVE
Propaganda; Psicologia da persuasão no consumo de cerveja
INTRODUÇÃO
As primeiras formas de se abordar as técnicas de publicidade tinham por objetivo divulgar a marcar e as características dos produtos que estavam à disposição no mercado aos potenciais consumidores. Com a simplicidade tecnológica ainda não havia a preocupação em entender a forma com que os desejos podiam se introjetados na pessoas, a preocupação dos comerciantes era apenas a divulgação de seu produto e que este fosse conhecido.
Entretanto com o avanço da tecnologia, o desenvolvimento industrial e avanços na ciência, houve algumas mudanças que foram muito significativas em toda a sociedade, principalmente se tratando de concorrência, às mídias e o consumo de massa.
Com toda essa evolução o meio publicitário se viu obrigado a reavaliar suas estratégias e seus meios de abordagens.
Com o aumento de ofertas de produtos no mercado tornou-se importante aumentar a visibilidade do produto, demonstrar suas qualidades para levar o consumir a querer consumi-lo dentre todas as variedades igualmente disponíveis. O meio de persuasão tornou-se a principal ferramenta com eficiência para a propaganda.
Paralelamente a Psicologia vinha evoluindo como ciência, com o propósito de explicar o homem baseando-se nas inovações tecnológicas e a interação social. Sob influencia do positivismo havia a preocupação em estudar um objeto que fosse observável. No caso do