analise junguiana
Ele encontra um Controle Remoto “Mágico”, instrumento no qual ele consegue avançar o tempo da sua vida, automatizar certas decisões.
Com este controle remoto, ele procura avançar (pular) certas “situações” da sua vida, na qual, ele não considera tão importante. Ele pula o período que fica doente. Ele avança um encontro de família.
Com isto, quando ele menos espera, o controle remoto já consegue ter vida própria, pois se adaptou as decisões dele. Ele perde o crescimento dos seus filhos, negligencia o seu casamento. Ele consegue um crescimento profissional. Porém, praticamente perde a sua família, perde o seu casamento e também sua saúde. Reflexão
Ultimamente, vários filmes tem tratado deste tema: o que é importante nesta vida ? Quais são as prioridades
? O que é importante e o que é secundário ?
A importância de valorizar O TEMPO.
Realmente, o tempo é único. Aceitamos ou não, o tempo não pára. Nós gostaríamos que o dia tivesse 48 horas, mas será que saberíamos administrar ? Se não conseguimos muitas vezes administrar 24 horas, não seria aumentando o tempo, que resolveria nosso problema com o tempo.
Para aqueles que não gostam da “rotina”, encontram maior dificuldade para ter um estilo de vida mais regrado. Creio que é possível administrar o tempo e ao mesmo tempo, ter uma vida dinâmica e não necessariamente ter uma vida monótona.
Investindo pouco tempo, mas sempre (constantemente), conseguimos muitos frutos em diversas áreas. Por exemplo: Especialistas afirmam que fazer uma caminhada de 30 minutos por dia, é suficiente para uma boa saúde; além de alimentação balanceada. Outro exemplo: Treinando 1 hora por dia num instrumento musical, em 5 anos, você está especialista.
O que é mais importante ? Definindo as priodades
Seguir