Analise gráfica e fundamentalista
Introdução:
A Indústria Aeronáutica é um setor responsável pela fabricação de aviões, helicópteros e demais equipamentos de voo. É composta por um grupo pequeno de empresas fabricantes, utiliza tecnologia de ponta para um mercado em nível internacional.
Em todo o mundo, há poucos grandes fabricantes, e a empresa brasileira Embraer é uma delas. Considerada uma das maiores empresas do mundo, a empresa brasileira é capaz de projetar, desenvolver, fabricar, vender e oferecer suporte para aeronaves.
Histórico da Companhia:
A Embraer foi fundada em 19 de agosto de 1969, sua sigla significa Empresa Brasileira de Aeronáutica, é uma empresa estatal de capital misto. Possui sede em São José dos Campos, estado de São Paulo, com cinco unidades de produção industrial distribuídas em Eugênio Melo, Botucatu e Gavião Peixoto.
A Embraer também instalou uma unidade produtiva na cidade de Melbourne, estado da Flórida, EUA. E irá inaugurar uma nova unidade em Portugal. Os aviões brasileiros produzidos pela Embraer já foram vendidos para mais de 95 países, fabricando para atender a aviação comercial, executiva, defesa e segurança. Nos anos 2000, se tornou líder mundial no setor de aeronaves comerciais de até 120 assentos.
Principais dados da Companhia:
Empresa
Embraer S.A.
Setor
Bens Industriais
Valor de Mercado
R$ 13 Bilhões
Valor da Ação em 05/12/2013
R$ 17,22
Governança Corporativa: Novo Mercado
Novo Mercado é, segundo a nomenclatura da BM&F Bovespa, o conjunto das empresas que se encontram no mais avançado nível de governança corporativa. Essas companhias se comprometem, de forma voluntária, a adotar práticas que excedem as exigências da legislação, com referência à governança corporativa e aos direitos dos acionistas.
Entre outros requisitos, as empresas listadas no Novo Mercado só podem emitir ações com direito a voto (nas assembléias de acionistas), ou seja, o capital social dessas empresas é inteiramente