visão geral da economia brasileira, através de análises fundamentalistas, técnicas e gráficas, dispostas em capítulos
Este trabalho tem o objetivo de apresentar uma visão geral da economia brasileira, através de análises fundamentalistas, técnicas e gráficas, dispostas em capítulos. O primeiro capítulo é referente à análise fundamentalista, voltada para uma visão geral do aspecto político e econômico.
O segundo capítulo equivale ao setor escolhido para a realização do trabalho: o setor bancário. A escolha do setor bancário como fonte da pesquisa foi motivada pela ótima performance atingida pelo mesmo durante o ano de 2011, já que 2012 não superou o ano anterior. Os métodos utilizados para a análise se mostram como ferramentas consistentes.
O terceiro capitulo, por sua vez, é constituído por uma análise técnica, destacando os principais indicadores e abordando os conceitos e definições de cada um.
O quarto capitulo tem como objetivo principal apresentar, através de gráficos, as linhas de tendências de alta e de baixa e os gráficos de candlesticks, que por sua vez representam um estudo onde é possível verificar sua tendência para o fechamento positivo ou negativo e que podem formar padrões de reversão. Foram utilizados dois tipos de clandles: Harami e Hammer.
Capítulo I - Analise Fundamentalista
Visão Macro Externa:
As perspectivas econômicas globais no início do ano eram desfavoráveis em função da crise econômica de países europeus, do moderado crescimento nas demais economias avançadas e da desaceleração no ritmo de crescimento da China. No entanto, as medidas emergenciais adotadas pelo BCE refletiram em melhoria do cenário financeiro ainda em janeiro.
Porém as baixas taxas de crescimento econômico ao redor do mundo e a falta de uma solução definitiva à crise europeia levaram a uma nova deterioração das condições financeiras globais no primeiro semestre do ano e à interrupção do processo de acumulação de reservas do BCB a partir do mês de abril.
Ao final de dezembro, as reservas atingiram US$378,6 bilhões, elevação de