Analise do filme o reino perdido
Aluna:
Análise do Filme – O Reino Perdido
Introdução
Conforme exibição do filme “O reino perdido” é datado de fevereiro de 1999. Trata-se de um mega projeto Londrino para abrir o novo milênio que devido a problemas sucessíveis não foi concretizado em tempo.
Steven venceu o concurso para projetar o anfiteatro com 100.000 (cem mil) lugares para o Hyde Park de Londres em forma de orelha e inaugurado com um espetáculo musical.
Somente durante o decorrer do projeto foi encontrado um grave problema no projeto: um simples e primordial zero foi esquecido nas especificações para passeio e elevadores. Ao invés de transportar 100.000 (cem mil) pessoas por hora, foi projetado para 10 vezes menos (dez mil), o que levaria então 10 horas para acomodar o público antes do concerto.
Durante o desenvolvimento do filme surge uma resposta diante das imagens de como um erro tão importante não foi detectado durante todo esse tempo.
Stakeholders
Personagem Papel Exercido Impacto
Stephen Sunbeam Arquiteto idealista do projeto Responsável pelo documento de requisitos que é passado para os demais fases do projeto.
David Engenheiro Não verifica a documentação e faz cópias e distribui para todos.
George Hall Principal empreiteiro Informa o erro no escopo do projeto, porém é ignorado pelo arquiteto idealista do projeto.
Paul Colman Calculista responsável por validar as entradas criticas e apresentar os dados para nova atualização. Recebe o documento atrasado e não faz a revisão correta.
Same Secretária Erra ao digital a capacidade do elevador, pois distraiu admiravelmente quando viu o namorado (entregador de correspondências). Same pede a revisão do projeto para Stephen,mas ele não faz.
Miguel Entregador de correspondências (namorado de Same) Distrai a atenção da namorada e entrega o documento com atraso
Mourion Funcionária responsável pelo envio do memorial descritivo a Paul e quem identificou o erro no endereço do mesmo. Não