Analise de transporte
Jaquemir Hertel
Monitor Selesio Gaulke
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso Tecnologia em Logística (LOD 0711)
13/08/09
RESUMO
A terceirização de frota esta se tornando uma pratica normal no setor. A evolução se da devido ao aumento das atividades logísticas pelo aumento da procura por bens e serviços levou as empresas a adotar a quarteirização. Esta pratica também é conhecida como Intermediários Operacionais que são os prestadores de serviços que não são envolvidos no transporte, ou melhor, não efetuam o transporte mas contratam esse serviço especializado.
Palavras-chave: Terceirização; Transporte; Custos.
1 INTRODUÇÃO.
Pelo PCP é possível aumentar a eficiência da produção formulando planos para que a produção saiba exatamente o que fazer no tempo certo e de que formar fazê-lo. A relação entre o desempenho da produção, o planejamento e a execução é de responsabilidade administrativa. Por isso consideramos que a fabricação de produtos possui papel estratégico no atual contexto empresarial. O PCP é responsável pela programação e o uso dos recursos que atende a meta estabelecida pela empresa, desta forma, planeja-se q quantidade de produtos que devera ser fabricada, ao mesmo tempo em que programa os materiais necessários para atender a demanda.
1 PLANEJAMENTO.
Planejar pode ser entendido como organizar um roteiro, assim, o PCP organiza os tópicos da produção usando como base a demanda prevista dos produtos que serão fabricados. No nível de produção, o planejamento esta diretamente relacionada com a previsão das datas em que os produtos devem estar acabados e prontos para atender a solicitação do cliente. Os programas elaborados são conhecidos como previsão de efitvação de vendas e as quantidades de pedidos das mesmas que serão recebidas em diferentes períodos de tempo. O programa mostra ainda as quantidades de produtos que devem ser completados na fabrica,