Analise de sistemas
A preocupação com o meio ambiente é uma constante na sociedade, bem como nas empresas responsáveis. Basta pararmos um pouco e fazermos uma avaliação do impacto ambiental e veremos claramente o que a falta de conscientização já produziu no meio ambiente, tamanha destruição, que talvez daqui a cem anos, mesmo que controlado este ímpeto ainda assim as gerações futuras sentiriam os efeitos causados. Pensando em soluções rápidas a empresa de consultoria e projetos K e K. Através de seu diretor Romualdo V. Kley e demais membros de sua diretoria. Antonio Damásio Rodrigues, Paulo Martins Oliveira. Neuza Antunes Alves, e seu projetista, responsável, Artur Rodrigues dos Santos, com sede na AV. Protosio Alves, 423 – CEP 75827-000 – Aparecida do Rio Doce – GO – Telfax: (64) 5782-3576. Empresa esta fundada no dia 27 de novembro de 1982. Com diversos projetos ligados ao social em cidades adjacentes como: Caçu, Cachoeira Alta, Quirinópolis, Jataí, Rio Verde (todas em Goiás) com recursos de entidades privadas e prefeituras municipais deste estado. E agora, por solicitação do prefeito de Aparecida do Rio Doce, resolvemos desenvolver um projeto em parceria com empresas local, de educação e preservação do meio ambiente.
Objetivo:
Este projeto tem por finalidade a educação a conscientização com responsabilidade, a conservação do meio ambiente bem como melhorar a renda de algumas famílias que estarão trabalhando na reciclagem de materiais, separando-os corretamente. Esta comunidade esta localizada a margem de um rio no qual deu origem ao nome da cidade, chamada Rio Doce, daí, surgindo o nome de Aparecida do Rio Doce. Qual é então a preocupação da cidade? A poluição das águas de seu Rio, que é rico em recursos naturais e sua biodiversidade.
Justificativa:
Ao fazer uma investigação minuciosa do município constatamos que ao mesmo tempo em que é uma potência em recursos hídricos, terras para plantio e criação de gado, é vulnerável, pois está a mercê