Analise de mercado - e- commerce
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
MICROECONOMIA
Guilherme Tybusch
aNáLISE DO MERCADO DE
COMERCIO ELETRONICO NO BRASIL
Professor: Gilfredo Castagna
Cachoeira do Sul
Junho de 2012
Introdução
O presente trabalho buscara mostra um pouco do comercio eletrônico no Brasil, as vantagens e riscos deste mercado, para empresas e consumidores, o perfil dos consumidores nos anos de 2010 e 2011 assim como seu comportamento, também será apresentado a evolução do faturamento desde começo do mercado eletrônico no Brasil, contando também com outras informações relevantes para este mercado.
Para este trabalho foi usado a pesquisa exploratória e descritiva, para que possamos entender um pouco deste mercado e seus dados, onde após a pesquisa os dados foram analisados, assim montando uma estrutura que chame a atenção de quem leia o trabalho.
Desenvolvimento
Comercio Eletrônico
O comércio eletrônico ou e-commerce é a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de pagamento online. O comércio eletrônico é um meio facilitador dos negócios, tornando o processo de venda fácil, seguro, rápido e transparente, reduzindo os custos das empresas que atuam neste segmento e estimulando a competitividade.
Vantagens do Comercio Eletrônico * Estar presente na maior rede de comunicação do mundo; * Acesso imediato por visitantes de todos os lugares; * Aproveitar a interatividade da Internet, que é a capacidade de realizar comunicação em duas vias. O site envia e pode receber informações do visitante, diferente de outros canais de comunicação, como folhetos ou televisão; * Cada vez mais as pessoas utilizam a Internet em suas atividades; * Os consumidores estão aumentando a freqüência de compras e a média de gastos online. * Analise mercadológica facilitada * Mais horas de operação * Maior mercado * Maior relação comercial * Menor