Analise de anuncios
Falando primeiramente no target, neste produto é múltiplo, pois não só se dirige ao consumidor já fidelizado, como também a possíveis consumidores.
A expressão “Quem gosta do MEO trás amigos” faz com que os clientes, através de uma remuneração, proponham aos seus “amigos” a utilização dos seus serviços e ainda oferecendo um desconto a esse mesmo cliente (novo cliente).
Por outras palavras, dirige-se como um beneficio monetário aos seus clientes já proprietários dos serviços, e estes servem de intermediário para os novos clientes, que por sua vez também usufruem do benefício.
Este é um serviço que se diferencia dos outros devido a uma dimensão psicológica (estratégia de imagem de marca).
A figura do “Gosto/Like”, já é uma figura conhecida pela população, o Facebook faz parte da vida dos indivíduos. Esta figura destaca-se em grande plano tal como o desconto na fatura dos 30 euros. As fitas são o elemento que dá ideia de presente tanto para o aderido como o possível aderente.
A história adjacente ao anúncio é a amizade. A imagem por si ró, já transmite o conceito de amizade, através do “Gosto/Like”
Estudo feito conclui que 95% da população portuguesa utiliza a rede social “Facebook”, logo existe uma interligação ao “gosto” e aos “amigos”.
Os objetivos gerais e fundamentais desta peça publicitária são: * Adquirir o máximo de clientes possíveis; * Através do individuo já aderente, fazer dele intermediário para atrair clientela aos seus serviços; * Trazer mais benefícios aos clientes já aderentes e que estes permaneçam com os seus serviços;
Jornal “A Bola” sexta-feira, 30 de Novembro, Pág.5.
Anúncio Dando o lugar de destaque ao target, os fans do automobilismo é o publico alvo e o facto do anuncio publicitário estar num jornal desportivo, dirige-se prioritariamente ao sexo masculino. Dirige-se com um líder de opinião, utiliza símbolos (mensagem conotativa), neste caso um ícone do mundo do automobilismo (Rally). O uso do