Análise de anuncio
Fundamento: O anúncio se destaca pela imagem de um lugar tranquilo, no caso a de uma floresta, que preenche toda a página, onde é inserido também um esporte, o slackline, que passa a sensação de descanso, paz e equilíbrio. Tudo ligado as cores verde, amarelo e vermelho, nos fazendo assim, sentir a sensação de calma que o medicamento diz proporcionar.
Objeto imediato: Anúncio de página inteira simples da revista Caras Edição 1044 - Ano 20 - Nº45, nas dimensões padrão de 22,5x31cm. Mostra uma mulher se equilibrando em uma corda, com um fundo de floresta, agradável e tranquilo. Destacando assim, em primeiro plano os efeitos do Maracugina, calma, leveza, e promovendo em seguida o medicamento em si.
Objeto dinâmico: O anúncio compara o equilíbrio e a tranquilidade que a modelo demonstra ao praticar o slackline na imagem, com os efeitos que o produto Maracugina pode causar no dia a dia do consumidor.
Interpretante imediato: O anunciante transmite uma sensação de liberdade e equilíbrio para as pessoas. Devido à correria e ao estresse do dia a dia as pessoas estão se alimentando e exercitando mal. Porém, usando Maracugina sua vida fica mais leve.
Interpretante dinâmico: O anúncio traz a imagem de uma modelo se equilibrando feliz em uma corda, mostrando que o ato de se equilibrar lhe é comum e agradável. A imagem se relaciona imediatamente com o slogan “Maracugina. Equilíbrio todo dia.”, que causa na mete do interpretante o entendimento da brincadeira do anuncio em associar o equilíbrio em um esporte com o equilíbrio de quem quer se sentir calmo e relaxado, efeitos proporcionados pelo remédio Maracugina, que ajuda, por exemplo, quem quer ter uma boa noite de sono, coisa difícil para quem não está equilibrado.