Analise critica da midia : Programa Missão Impossivel
A emissora é referência entre os jovens por conta dos estilos de programas apresentados e é referência também de bom gosto e para a própria modernidade do rádio no país. Sendo assim, a Jovem Pan FM alcança aos primeiros lugares de audiência, desde seu início até hoje, com um tom de irreverência inteligente, retratando situações que são repetidas em todo o território brasileiro, transformando a Jovem Pan numa marca de prestígio e sinônimo de rádio que sempre se inova. E procura sempre dialogar com o seu publico, entrevistando artistas e cantores “do momento”, outra marca da rádio é a interação com o publico, onde as pessoas podem interagir com os locutores e apresentadores.
Um dos seus programas apresentados e o que será analisado é o Missão Impossível. O programa é transmitido as quartas-feiras a sextas-feiras às 17h (Rede e SP) com reprise todos os domingo às 22h. Lígia Mendes e Christian Pior comandam o programa onde ouvintes ligam para tentar resolver na maioria das vezes problemas de relacionamentos amorosos e pedem a intervenção dos apresentadores. O programa é totalmente humorístico, onde Christian Pior usa uma linguagem própria dotada de gírias e comentários engraçados. Junto com Ligia Mendes, eles dão conselhos aos ouvintes e tentam apaziguar as diversas situações que os ouvintes desejam resolver, entre elas, pedidos de namoro, reconciliação, infidelidade entre outros. Nos intervalos do programa tocam músicas atuais, direcionadas para o publico jovem.
O programa acontece ao vivo, podendo causar constrangimento para os ouvintes, para os participantes (a pessoa que ligou para o programa e a pessoa que está recendo a ligação do programa) e para os próprios apresentadores.
Como foi dito anteriormente, o programa é todo feito em