Analisando As Carnes Na Alimenta O Noticias Manu 12
A CARNE E SEUS COMPONENTES Este alimento chamado carne, nos dias atuais tem sido assunto de debates e ainda causa dilemas. Há quem diga que as carnes são benéficas e essenciais a saúde, mas também há aqueles que pensam que é nociva a saúde. Este artigo não tem como objetivo discutir preferências alimentares, tão pouco induzir ás mesmas, afinal esta se faz por meio de informações e cada individuo tem o direito de ter a sua. O intuito é sim levar tais informações relevantes a respeito da carne e assim subsídio para que você caro leitor, possa conhecer um pouco mais sobre este alimento. Muito tem se falado nos malefícios que a carne vermelha pode causar a saúde, como é o caso do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Mas é sabido que este alimento é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, esta por sua vez é responsável pela construção e regeneração celular, e assim sua presença na alimentação se faz importante. É também fonte de minerais como o ferro e o zinco e também de ácidos graxos essenciais e de vitaminas do complexo B, todos estes com papéis fundamentais no metabolismo humano. Opte pelas carnes magras!!! Uma alimentação saudável é aquela que se faz equilibrada, que contenha os diversos macro e micronutrientes e sem excessos.
Aliada as tecnologias, muitas carnes já estão sendo produzidas com uma taxa reduzida de colesterol e de gordura em geral, são as famosas carnes lights.
O que se faz realmente importante é a forma de preparação, descarte o óleo e prefira as preparações magras, carnes cozidas, assadas e grelhadas, e não se esqueça: retire a gordura aparente da carne antes de prepará-la.
Modere no consumo, o ideal é ingerir até 170 gramas/ dia o que equivalem a dois bifes médios. Atenção a doenças!!! É sabido que o excesso de proteína gera uma determinada sobrecarga na função renal, então indivíduos que apresentem problemas