ANALGESICO
Antiácido é qualquer substância, normalmente uma base, cuja função é neutralizar a acidez estomacal. É comum a utilização do bicarbonato de sódio (Nahco3), que ao reagir com o ácido clorídrico (Hl) presente no estômago resulta em cloreto de sódio (substância neutra), água e gás carbônico.
Antialérgicos: são medicamentos usados principalmente para o controle de certas afecções de fundo alérgico.
Antibiótico: é nome genérico dado a uma substância que tem capacidade de interagir com micro-organismos unicelulares ou com seres pluricelulares que causam infecções no organismo. Os antibióticos interferem com os micro-organismos, matando-os ou inibindo seu metabolismo e/ou sua reprodução, permitindo ao sistema imunológico combatê-los com maior eficácia.
Anticonvulsivo (também chamado de anticonvulsivante, estabilizante de humor ou antiepilético): é uma classe de fármacos utilizada para a prevenção e tratamento das crises convulsivas e epiléticas, neuralgias e também no tratamento de transtornos de humor, como transtorno bipolar eciclotimia.1 Os anticonvulsivos funcionam como um supressor rápido do excesso de sinapses, resfriando o corpo nas crises, com o objetivo de salvar neurônios, estabilizar o humor e controlar a ansiedade.
Antidiarreico Indicado para No tratamento de infecções intestinais causadas por bactérias patogênicas; restaurador da flora intestinal.
Antieméticos: são medicamentos usados para prevenir ou controlar as náuseas e os vômitos. Alguns impedem que as células do estômago enviem sinais ao cérebro, enquanto outros