ANABOLIZANTES
EDUCAÇÃO FÍSICA
PESQUISA SOBRE ANABOLIZANTES
Junho – 2013
Salvador – Bahia
1- ANAVAR (OXANDROLONA)
A oxandrolona é moderadamente androgênica, proporciona bom efeito anabólico e não possuiu efeitos colaterais como os demais esteróides. Ela é um dos anabólicos mais seguros. Para atletas, tem como efeito principal um grande aumento de força por aumentar os depósitos de fósforo creatina intracelular (fonte de combustível muscular para esforços imediatos de curta duração com ate 10 segundos aproximadamente), médio aumento da massa do músculo, além de definição muscular. Pelo fato de ser pouco tóxico é mais utilizado pelas mulheres.
Indicações: Processos de depleção tecidual ou catabólica, falha no crescimento físico (adjuvante) e na Síndrome de Turner (disgênese gonodal feminina). Hepatite Alcoólica, aguda, moderada ou grave e má nutrição calórica protéica moderada (tratamento).
Contra Indicações: No Câncer de mama, e comportamento hepático grave, hipercalcemia ativa, nefrite, câncer de próstata, gravidez.
2- DECA NACIONAL (Decanoato de nandrolona 50mg)
A Deca em sua forma original é moderadamente androgênico com boas propriedades anabólicas, sendo utilizada para ganho de massa muscular e pré-competição, porém, alguns atletas tendem a reter muito líquido com esta droga. A Deca é muito utilizada como a droga de base para todo o ciclo, por evitar inflamações e dores articulares que podem ocorrer devido a realização de treinamento pesado. Doses entre 200 e 600mg são normalmente utilizados. Com Durateston proporciona grandes ganhos, administrando 500mg de Dura por semana.
Indicações: Como um adjuvante para terapias específicas e medidas dietéticas em condições patológicas caracterizadas por um balanço negativo de nitrogênio, (por ex.: durante doenças debilitantes crônicas, durante terapias prolongadas c/ glicocorticóides, após grande cirurgia ou trauma).
Contra-Indicações: Gravidez. Suspeita ou casos