projeto de ação
1. APRESENTAÇÃO
Este O projeto de ação aqui apresentado se dá como uma avaliação na disciplina do Estágio Curricular Obrigatório II do 6° período, onde será realizado na instituição CREAS. O Centro de Referência Especializado de Assistencial Social (CREAS) é uma unidade de proteção social especial de média complexidade, para o atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco social e pessoal.
A proposta de trabalho para esse plano de estágio é de desenvolver ações sociais no sentido de incentivar as mulheres a elevar autoestima através da independência financeira por meio de oficinas de formação profissional para poderem gerar sua própria renda, incentivo a inserção dessas mulheres na sala de aula para que possam concluir seus estudos e a valorização da beleza feminina. Sabemos que é de vital importância para essas mulheres, pois, muitas sofrem constantemente com a violência física e psicológica praticada pelos seus companheiros.
As mulheres que possuem uma elevada autoestima conseguem mais facilmente atingir os seus objetivos, pois consegue relevar opiniões negativas que não formam uma critica construtiva. A autoestima surge da imagem positiva que temos de nós mesmos, é algo que de forma proativas construímos. Boa parte da autoestima se constrói através de acontecimentos exteriores, e desenvolve-se no mundo real. O que se pretende é uma construção sólida, e isto só é possível a partir do nosso interior.
Projeto de Ação - Intervenção Social Este projeto será realizado no CREAS, localizado na cidade de Santa Cruz R/N, tendo como objetivo, promover uma melhor autoestima e fortalecer o vinculo familiar.
Pretendo mostrar com este trabalho, que existem alternativas e formas para a atuação do Assistente Social, que podem contribuir consideravelmente para melhorar a autoestima das mulheres e inseri-las no mercado de trabalho. Ou seja, tornando-as mulheres independentes, que antes eram privadas de qualquer apoio