Ética
Patrick Ruan, Turma: M0002, Data: 09/11/2012.
Tecnólogos, Cursos Técnicos
E Tecnologia.
Há bastante tempo atrás os tecnólogos e os cursos técnicos não passavam de um simples e mais fácil meio de entrada no mercado de trabalho para as pessoas com certa idade. Onde faziam um curso qualquer para se especializarem em uma determinada área de atuação e em um determinado tipo de serviço.
Segundo Eduardo Ehlers “os tecnólogos e os cursos técnicos entraram em uma confusão”. Pois “concordo que a confusão entre tecnólogos e cursos técnicos contribui para se criar certo preconceito contra o profissional formado nessa modalidade de graduação”. (CABRAL, 2012).
Há uma diferença entre tecnólogos e cursos técnicos. Tecnólogos são aqueles que possuem graduação em uma determinada área, os chamados “nível superior”, e quem possui curso técnico, é considerado um técnico em sua área de formação.
Hoje em dia, aquela visão de que curso técnico e os tecnólogos eram “reservados” para pessoas com mais idade foi excluída, pois temos pessoas de todas as idades se formando ou cursando esse tipo de curso, para ter uma melhor oportunidade no mercado de trabalho. “Esse cenário está mudando, pois o mercado está saturado de profissionais das carreiras consagradas” (PEREIRA, P.).
Nos dias atuais dizem quanto mais rápido e mais prático melhor. Então hoje foi descoberto através da tecnologia que pode ser realizado um curso técnico ou tecnólogo sem sair de casa, um curso feito pela internet. E esse tipo de curso vem crescendo cada vez mais para ajudar as pessoas.
O chamado curso virtual tem ajudado muitas pessoas a poderem se formar através deste curso e receberem seu diploma como formadas no curso à sua escolha, aumentando o número de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Mas como tudo tem seu lado negativo, o avanço da tecnologia fica cada vez mais difícil a busca pela privacidade e ética na tecnologia.
Referências bibliográficas:
CABRAL,