Ana Martins
Notamos que a principal vantagem de usar esse processador é o seu grande desempenho em rodar muitos aplicativos pesados ao mesmo tempo. Deste modo, é excelente para pessoas que possuem o hábito de abrir várias páginas, ouve música e ainda realiza outras atividades simultaneamente.O processador Dual Core trabalha com frequência de até 2,2GHz e FSB de 800Mhz. Ele ainda traz cachê de L2 de até 4MB.
CORE-2-DUO
Este processador combina velocidade de processamento com baixo consumo de energia. Igualmente ao processador Dual Core, o processador Core 2 Duo também possui dois núcleos, porém, o grande diferencial deles é a diferença de consumo de energia, sendo que, o Core 2 Duo é mais econômico. O Core 2 Duo trabalha com frequência de até 3Ghz e FSB de 1333Mhz. O processador ainda possui cachê L2 de até 6MB. A redução de energia comparada aos seus antecessores deve-se ao fato de possuir novas tecnologias, não disponíveis nos demais. Um exemplo disto é o chamado Execute Disable Bit e Enterprise Security, estes, são processos que inibem a execução de códigos maliciosos de ataques do tipo buffer overflow. A virtualização assistida por hardware também é uma inovação no Core 2 Duo. Estima-se que a performance do Core 2 Duo chegue a 40% acima do Dual Core.
Deste modo, é possível concluir que o processador Core 2 Duo é mais eficiente. Ele tem a capacidade de suprir mais atividades pesadas que seu antecessor e ainda consumir menos energia. Segundo a Intel, um Core 2 Duo é indicado para:
Maximizar a produtividade para usuários e multi-tarefas;
Várias aplicações de