An Lise Da Pesquisa
Dos pais entrevistados, 86% tem filhos entre 0 e 8 anos, que se encaixam no público alvo proposto pelo cliente.
Hábitos de consumo
O consumo de água engarrafada é comum para 86% dos pais, sendo que 26% a consome com muita frequência.
Podemos observar que os hábitos de consumo de água dos pais refletem nos hábitos das crianças, pois 60% afirmaram que substituem a água por outras bebidas de mais fácil aceitação por seus filhos, enquanto 51% admitem também fazer essa substituição em seu próprio consumo, apesar de acreditarem que outras bebidas não podem substituir ou completar a quantidade de água recomendada (75%). Dentre as substituições mencionadas, sucos e água de coco são as mais comumente utilizadas, aparecendo em todas as respostas espontâneas.
Água voltada para crianças
É importante observar que 75% dos pais afirmaram não terem dificuldades em convencer os filhos a ingerir água e 63% acreditam que seus filhos consomem a quantidade ideal. Esses dados podem explicar o fato dos filhos consumirem a mesma água que seus pais (81%) e também de seus pais desconheceram produtos desse seguimento voltados para crianças (89%). As únicas marcas mencionadas foram Bioleve, Volvic, Bonafont e Lindoya Kids.
Apesar disso, 77% dos pais estão totalmente ou parcialmente dispostos a comprar uma água nessa categoria, enquanto 51% acreditam que essa água estimularia o consumo pela criança. 40% ainda afirmaram não saber se essa medida seria eficaz.
60% afirmaram pagar até R$ 2,00 por uma água desse segmento.
Embalagem
Os pais acreditam que uma embalagem lúdica é um diferencial para sua decisão de compra (94%). Colorir e desenhar na embalagem e monta-la para adquirir uma nova forma são as atividades que mais chamariam atenção das crianças (74%).
A embalagem tetra park não seria um empecilho para compra, pois, 34% dos pais dizem acreditar que o material não interfere na qualidade da água.
Apesar de ser uma medida sustentável e difundida, 67% deles não