amplificadores de áudio
Como funciona os Amplificadores de Áudio?
A função de um amplificador é pegar um sinal fraco e aumentá-lo para gerar um sinal forte o suficiente para acionar um alto-falante.
Esta é uma descrição precisa, considerando o amplificador como um todo, mas o processo dentro do aparelho é um pouco mais complexo.
Na realidade, um amplificador gera um sinal de saída completamente diferente, baseado no sinal de entrada. Você pode tentar entender estes sinais como dois circuitos diferentes. O circuito de saída é gerado pela fonte de alimentação do amplificador, que é alimentado por uma bateria ou uma tomada. Se o amplificador recebe energia da corrente alternada (um fluxo de carga alterna sua direção), a fonte de alimentação irá convertê-la em corrente contínua (a carga sempre flui em uma mesma direção). A fonte de alimentação também suaviza a corrente para gerar um sinal absolutamente estável e ininterrupto. A carga (o trabalho que executa) é mover o cone do alto-falante.
O circuito de entrada é um sinal elétrico de áudio gravado em uma fita magnética ou passado por um microfone. Sua função é modificar o circuito de saída. Ele aplica uma resistência variável em um circuito de saída para recriar as flutuações de voltagem de um sinal original de áudio.
Na maioria dos amplificadores, esta carga representa trabalho demais para o sinal original de áudio. Devido a isso, o sinal é aumentado por um pré-amplificador, que envia um sinal de saída mais forte para um amplificador de potência. O pré-amplificador atua da mesma maneira que um amplificador: o circuito de entrada aplica resistência variável a um circuito de saída que recebe energia de uma fonte de alimentação. Alguns sistemas de amplificação usam diversos pré-amplificadores para gradualmente chegar a um sinal de alta voltagem.
Então, como o amplificador faz isto? Se procurar a resposta dentro de um amplificador, você só irá