ATPS MÉTODOS DE PESQUISA OPERACIONAL
Passo 1:
A) Trimétrica: o objeto tem todas as faces contidas em planos oblíquos ao plano de projeção. Nas perspectivas trimétricas os eixos fazem ângulos diferentes entre si, ocasionando três coeficientes de redução para as medidas nas três direções.
Isométrica: é a projeção mais utilizada pois não carece de coeficientes de redução e os ângulos de fuga são ambos de 30º, permitindo obter perspectivas verdadeiramente rápidas. Porém, visualmente é a que apresenta maior distorção em relação ao modelo real.
Dimétrica: Nas perspectivas dimétricas os eixos fazem dois ângulos iguais entre si, ocasionando dois coeficientes de redução iguais.
B) Na projeção obliqua, a face do objeto paralela ao plano de projeção, aparece sempre em verdadeira grandeza, qualquer que seja a direção das projetantes.
C) Porque são aquelas que mais se assemelham ao que é pelo olho humano. Elas ocorrem quando o observador não está situado no infinito, e portanto todas as retas projetantes divergem dele.
Etapa 4:
A) O método europeu, chamado método do 1º diedro e o método americano, chamado método do 3º diedro. A diferença entre as vistas é que no 1º diedro o desenho da vista será feito no lado oposto em que você se “localiza” e no 3º diedro no mesmo lado. A ABNT sempre que possível usa o método europeu.
B) É definir a forma e a dimensão de um determinado objeto, isenta sem ambigüidades, proporcionando todos as informações necessários para a fabricação.
C) A projeção de uma figura sobre um plano é formado pela projeção de todos os seus pontos e nem sempre a figura projetada será plana. Para definir as formas do objeto utilizamos dois ou três planos de projeção:
_ Vista Frontal: projeção sobre o plano de projeção vertical;
_ Vista Superior: projeção sobre o plano de projeção horizontal; _ Vista Lateral: projeção sobre o plano de projeção lateral.
D) Os detalhes a serem projetados não são paralelos aos planos de projeção, a construção das