Amor sem escalas praticas de gestão de pessoas
Sumaré – SP
Sumário
EX:
Introdução 3
Metodologia 4
Dados da Análise 5
Considerações 6
Referencia Bibliográficas 7
INTRODUÇÃO
Filmes vêm sendo utilizado como uma ferramenta de grande importância metodológica, auxiliando na compreensão e contextualização de conceitos acadêmicos nas mais diversas áreas, em especial na Administração de Pessoas e suas nuances com relações humanas. Dentre os muitos temas explorados pelo cinema o cotidiano do ambiente corporativo é um tema recorrente.
As fronteiras entre realidade e ficção vêm se tornando cada vez mais estreitas, visto que o cinema tem o poder de transpor os limites existentes dentre o real e o imaginário. Ele descreve lutas, vitórias, derrotas, sonhos e esperanças, desvenda fantasias, angústias, injustiças e felicidades refletidas de uma sociedade. Casando o real com o imaginário, estabelece uma relação de cumplicidade dentro e fora da tela com o espectador (Pereira, 2009).
A unidade de análise deste trabalho será o filme “Amor sem escalas”, produzido pela Paramount Pictures, apontando algumas práticas de Recursos Humanos utilizados no filme, pontuando e comparando com as práticas da empresa Banco do Brasil.
METODOLOGIA
A análise demonstrada neste trabalho é qualitativa, tendo em vista que é fruto da apreciação da arte cinematográfica “Amor sem escalas” o que não acarretará em prejuízos no caráter científico já que serão abordados valores não quantificáveis.
Após