Amor sem Escalas X GEST O DO CONHECIMENTO
Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas
Bárbara Alice Nunes Garcia
GESTÃO DO CONHECIMENTO
NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”
Belo Horizonte
2015
Bárbara Alice Nunes Garcia
GESTÃO DO CONHECIMENTO
NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”
Desafio Profissional – Estudo de Caso do Filme “Amor sem Escalas”, apresentado à Disciplina de Gestão do conhecimento da Faculdade Anhanguera de Negócios de Belo Horizonte: Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas, como requisito parcial para aprovação.
Orientadora: Lucília Panisset Travassos
Belo Horizonte
2015
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO 3
1.1 – Sinopse do filme 3
2 – FILME “AMOR SEM ESCALAS”e A GESTÃO DO CONHECIMENTO 4
3 – COnsideraçoes finais 7
4 – REFERÊNCIAS 8
1 – INTRODUÇÃO
O presente relatório tem como objetivo analisar os recursos de Remuneração e Benefícios no filme “Amor sem Escalas”, o qual descreve uma empresa que é responsável por realizar demissões em massa de funcionários de diversas organizações que venham a contratar os seus serviços para a execução desta tarefa.
Relacionar entre o filme “amor sem escalas” com a realidade nas organizações e a matéria Remuneração e Benefícios.
Trata-se do momento da decisão na demissão, e busca levar o demitido a aprender prosseguir sem a empresa rumo a novos projetos, visto que estar desempregado não é uma boa posição, nem tem boa aceitação na sociedade.
Não basta alcançar os objetivos, é necessário verificar os meios com que esses são acalcados, não basta ser eficiente, devemos ser eficazes, pois além de evitar futuros problemas é essencial para o desenvolvimento humano e organizacional. Não podemos esquecer que além dos padrões e valores da organização cada individuo carrega seus próprios princípios éticos
A intenção da empresa é dissolver os tradicionais métodos de dispensa em que o contratante, gestor direto, comunica a demissão de seu funcionário olho no olho, explicando o motivo da dispensa e compartilhando,