Amistad
O filme apresenta a sobre a sociedade sobre a sociedade na escravidao, e como era a vida naquela epoca. AMISTAD conta a vida e a liberdade de um escravo diante de um tribunal, e perant a lei. Esses escravos são levados para os Estados Unidos, onde são acusados de assassinato e são jogados em uma prisão à espera do seu destino, e apenas um advogado se dispoem em ajudar.
INTRODUÇAO
O filme conta sobre a luta de um homem negro q foi separado e arrancado de sua familia a forças, para se tornar escravo.
E entao conta um pouco sobre a luta para a sobrevivencia e a liberdade deste homem.
DEDICATORIA
Em este filme conta um pouco sobre a historia de um navio negreiro, e sobre um tribunal de justiça, com advogados apoiando a tese da liberdade de escravidã, e outros contra esta tese. Esse filme foi dedicado basicamente em relação a escravidão do ano de 1830.
OBJETIVO
Resumidamente, os escravo era trazidos em navios negreiros e em grandes quantidades de pessoas, alem do que um navio possa acomodar. Sendo assim quando o navio chega ao seu destino final, os que sobraram vivos, geralmente fracos, doente ou desidratados, devido ao mal processo da viagem, e sem mensionar as inumeras vitimas que era jogadas ao mar, para poder aliviar as cargas execessivas do navio negreiro
JUSTIFICATIVA
Ao falarmos em escravidão, é difícil não pensar nos portugueses, espanhóis e ingleses que superlotavam os porões de seus navios de negros africanos, colocando-os a venda de forma desumana e cruel por toda a região da América.
Sobre este tema, é difícil não nos lembrarmos dos capitães-de-mato que perseguiam os negros que haviam fugido no Brasil, dos Palmares, da Guerra de Secessão dos Estados Unidos, da dedicação e idéias defendidas pelos abolicionistas, e de muitos outros fatos ligados a este assunto.
Apesar de todas estas citações, a escravidão é bem mais antiga do que o tráfico do povo