Amigo
Um datashow ou projetor multimídia, é um projetor de imagens que pode receber como fonte um PC, um aparelhos de vídeo cassete, DVD, câmera de filmar, ou qualquer outro aparelho com saídas de vídeo e/ou áudio.
As imagens geralmente são projetadas em telas brancas ou em quadros com superfície fosca (aquela parte dos quadros brancos que todo mundo risca mas que é difícil limpar ;-). Algumas telas têm um tratamento de superfície, podendo até mesmo receber uma camada de pó de vidro, para que imagem do projetor fique um pouco melhor.
Existem vários tipos de datashows, que recebem esse nome devido à sua associação com programas de apresentação eletrônica, sendo que o M$ PowerPoint é o mais usado, pelo fato de ser o mais copiado em todo o mundo (o que a pirataria não faz), mas existem outros programas como o OpenOffice.org, que abrem e salvam arquivos .ppt e .pps, que são as extensões dos arquivos do PowerPoint.
Um datashow pode ser classificado quanto à potência da lâmpada que é utilizada para projetar as imagens, à máxima resolução da imagem projetada e às vezes, á quantidade de fontes que pode receber.
Um projetor de vídeo processa um sinal de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela da projeção usando um sistema de lentes. Todos os tipos de projetores de vídeo utilizam uma luz muito brilhante para projetar a imagem, e os mais modernos podem corrigir inconsistências como curvas, borrões e outras através de ajustes manuais. Projetores de vídeo são usados principalmente para apresentações, conferências, treinamento, e em sistemas de Home theatre.
Datashow como funciona
Principais características dos projetores de vídeo
Luminosidade (brilho)
Um projetor de vídeo (também chamado de data-show) utiliza um canhão luminoso para exibir as imagens oriundas de um computador (ou de outro dispositivo que gera imagens) em uma parede ou em um telão. Para que as imagens exibidas não fiquem apagadas ou difíceis de serem vistas em ambientes