Amigo
Eu já mencionei que ODEIO amigo secreto? Não, né? Bom, eu ODEIO essa porcaria de amigo secreto.
Você nunca tira uma pessoa pela qual quer gastar dinheiro. Ou você nunca nem falou com a criatura, ou tem vontade de dar um Frapuccino de Chocolate com arsênio para ela.
E daí, você tem que fazer todo aquele discurso de “meu amigo secreto é uma pessoa que eu não tenho muito contato, mas espero conhecer melhor no futuro... é uma pessoa que” e daí você apela para um fato aleatório que alguém te contou dez minutos antes “gosta de cavalos e.. Bom, Fulana, vem cá!” e daí tem o abraço forçado e ela começa a se humilhar.
Ah, e você SEMPRE acaba com um vale-presente de quinze reais.
- Minhaamigasecreta.. – Eu não acredito que TODO O ENSINO MÉDIO está prestando atenção em mim agora. Respireo fundo. Vamos acabar logo com isso – éumapessoaqueeunãoconheçomuitobem,masquequeriaabrirumadoceria – disse, tão rápido que ninguém deve ter entendido - Luiza, vem pra cá! – chamei, com um sorriso forçado, olhando para o auditório lotado.
Nenhuma reação.
Ótimo.
- Luiza Pioninni! – exclamei – Vem receber seu presente! – sorri amarelo de novo. Eu tenho certeza de que você vai adorar a sua camiseta de quarenta reais da Zara.
Nada.
Os outros adolescentes malvados se entreolhavam, e riam baixinho, quando comecei a procurar a menina de cabelo loiro com mechas azuis na platéia.
- Luiza? – tentei, mais uma vez.
Cadê?
- Ei, loirinha! – um garoto do terceiro ano gritou – a Pioninni faltou!
- Diana, por favor – corrigi no microfone – E, é mesmo. Ela deve ter faltado. – concordei, dando os ombros. – tudo bem - tomara que os cento e três alunos não percebam que não estou NADA bem.
Tomara que eu não desmaie antes de sair do palco. Deus! Seja eficiente e permita que eu não desmaie antes de sair do palco. Por favor!
Voei de volta para minha cadeira.
Eu NUNCA MAIS participarei de um amigo secreto na minha vida.
Preciso mudar de escola. Agora.