ambietal
Introdução
01
Definição
01
O início
02
Poluentes
03
PRINCIPAIS POLUENTES
03
Óxidos de enxofre
03
Óxidos de azoto (NOx).
04
Monóxido de carbono (CO).
04
Compostos orgânicos voláteis (COV).
05
PRINCIPAIS POLUENTES SECUNDÁRIOS
06
Partículas finas
06
Partículas secundárias
06
AS CONSEQUÊNCIAS DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA
06
O SMOG
06
Algumas cidades que sofrem SMOG
07
As chuvas Ácidas
07
O EFEITO ESTUFA
08
A DESTRUIÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO
09
AS SOLUÇÕES POSSÍVEIS PARA ESTE PROBLEMA
09
TECNOLOGIA DE CONTROLE
10
Ciclone de poeira
10
Precipitador Eletrostático
10
Carvão Ativado
11
Conversor Catalítico
11
CONCLUSÃO
12
Introdução
A poluição atmosférica é o efeito provocado na atmosfera por diferentes elementos sólidos, líquidos, ou gasosos, provenientes sobretudo da atividade do Homem.
Os problemas mais graves de contaminação do ar surgem nas cidades e áreas com um grande nível de industrialização, embora cada vez mais se generalizem por todo o planeta, o que merece a nossa preocupação.
Com isso o nosso trabalho vem com objetivo de demostrar as consequências da poluição e suas soluções possíveis para o problema.
DEFINIÇÃO
Poluição atmosférica refere-se a mudanças da atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana, através da contaminação do solo e do ar por gases, partículas sólidas, líquidos em suspensão, material biológico, energia e poluentes primários e/ou secundários, atacar diferentes materiais, reduzir a visibilidade, produzir odores desagradáveis e diminuir a intensidade da luz. Esta poluição causa ainda mais impactos no campo ambiental, tendo ação direta no aquecimento global e potenciadora de chuvas ácidas.
O INÍCIO
A poluição atmosférica teve um aumento considerável após a revolução industrial. Isso aconteceu quando muitos saíram da produção artesanal e foram trabalhar em fábricas que eram movidas a carvão mineral.
Já no século XVIII, nos