ambientes
a) Qual a opinião do grupo a respeito da importância dos controles internos e a auditoria ambiental e como podemos implementá-las nas Organizações Hospitalares?
O controle interno permite nas organizações que a administração atue com foco e alcance nos objetivos impostos e requeira uma qualidade superior dos serviços prestados, pois possibilita aos integrantes desta organização um melhor entendimento e aprendizado as doutrinas adotadas pela a organização.
Os Sistemas de Gerenciamento Ambiental precisam ser fiscalizados, analisados e avaliados, com o propósito de verificar se os objetivos pré-estabelecidos estão sendo obtidos, daí tem se a necessidade de se criar uma auditoria ambiental que pode ajudar na correção e avaliação de tais objetivos previamente determinados. E também gera informações e outros meios sobre a eficácia e viabilidade econômica das ações ambientais. Consente medir, economicamente, as reduções de gastos com itens ambientais utilizados, renováveis ou não. Esta atento a constante ajustes destas ações ambientais, em decorrência da utilização de dados físico-contábeis, contribui para a população como um todo, daí haverá redução do nível de acometimento à natureza e na elaboração de produtos e serviços indispensáveis.
A utilização destas ferramentas nas organizações possibilita que tenhamos um maior controle das atividades e uma melhor integração e respeito com o meio ambiente e isto contaria como fatores positivos e vantagens proporcionando assim melhorias continuas. b) O que são ativos e passivos ambientais? Ativos ambientais - Os Ativos Ambientais são os títulos representativos de natureza ambiental com a intuito de controlar, preservar e recuperar o meio ambiente. Os ativos ambientais são diferentes de uma organização para outra, devido às atividades econômicas de cada uma.
Ativos Ambientais podem ser de 2 tipos: Cotas ou Permissões que limitam uma atividade com impacto ambiental. E créditos resultantes da prestação de