Ambientes imobiliarios
Turma: TTI 13.
Loft: Espaço amplo sem divisória usado como moradia, utilizados como divisória os moveis, vidros ou divisórias removível. Possui, pé-direito de no mínimo, 3,20 metros, ausência de paredes como divisões internas, ambientes conjugados preferencialmente em um nível só, colunas de sustentação aparentes, tijolos e tubulações a vista, elétrica, hidráulica e de ar-condicionado, ausência de forro e piso, o chão e de cimento, utiliza materiais frios como cerâmicas, e iluminação natural garantida, pois, possui grandes janelas. Exemplo.
.
Flat/Pool: É um edifício diferenciado que é administrado por um grupo hoteleiro, não tendo a formalidade característica de um hotel e tendo por objetivo oferecer aos seus hóspedes ou moradores os serviços de hotelaria. O Flat é explorado comercialmente através do pool de locação ou da locação direta. O Flat tanto no pool de locação como na locação direta permite ao proprietário um rendimento sem que ele tenha um inquilino. Existem várias nomenclaturas para o conceito Flat e estas podem ser regionais ou atribuídas pelos próprios incorporadores, não existindo uma regra básica a ser seguida. Vale salientar que o Residence Service ou também chamado de Residencial com Serviços, não é propriamente um Flat, pois neste tipo de empreendimento não há sistema de hospedagem, seus serviços são voltados para atender os moradores. Exemplo.
Apart: Edifício com apartamentos que possuem serviços diversos de hotelaria, tais como limpeza, lavanderia, garagem, internet, entre outros. Exemplo.
Kit Net: É um apartamento de pequenas proporções, formado geralmente por apenas dois cômodos: uma sala-quarto-cozinha e um banheiro, sendo ambos com um espaço extremamente reduzido. Não deve ser confundido com JK que contêm três cômodos. Exemplo.
Raw Space: A altura para edificação em todo o nível principal é de 4,40 metros, e no segundo andar, a altura máxima para edificação é 3,20 metros, os exibidores que optarem