O DESAFIO DO CRESCIMENTO DO MERCADO IMOBILIARIO
Como se Desenvolver Preservando o Meio Ambiente aqui seu nome[1]
RESUMO O presente artigo busca esclarecer através de uma reflexão teórica levou-se em consideração os avanços dos empreendimentos imobiliários e o impacto ambiental que promovem com a destinação inadequada do lixo, das práticas indevidas da utilização de água e luz.
Considerando o grande avanço dos empreendimentos imobiliários, o presente artigo busca esclarecer através de uma reflexão teórica o impacto ambiental que estes empreendimentos promovem com a destinação inadequada do entulho e resíduos da construção, das práticas indevidas da utilização de água e luz.
A preservação ambiental é um dos principais desafios do ser humano na modernidade, é através do meio ambiente que retiramos os recursos para a subsistência.
Todo empreendimento exerce papel importante de sustentabilidade, pois a partir dele estabelece a relação do ser humano com a natureza, não só a ocupação do território. Mas também o impacto que ele exercerá sobre este, como a produção de esgoto, lixo, alteração do ambiente.
Desta forma o avanço dos empreendimentos imobiliários deve procurar exercer menor impacto ambiental, através tratamento de esgoto e adoção de práticas como reuso da água, eficiência de energia e o descarte adequado de entulho e resíduos da construção. PALAVRAS CHAVES: Avanço; Empreendimentos Imobiliários; Meio Ambiente; Preservação.
INTRODUÇÃO Para se fazer uma análise do tema, foi levantada questões que demonstrassem o crescimento dos empreendimentos imobiliários e conseqüentemente o impacto que exercem no meio ambiente.
A construção civil, através da edificação de vários prédios proporciona a possibilidade de uma nova ou segunda moradia, influenciando o crescimento da população que vem a procura destes imóveis, gerando assim um aquecimento muito significativo no mercado imobiliário.
Se por um lado o crescente número de