ambiencia urbana
Porto velho, junho de 2013.
Amanda Silva
Alécio Maciel
Beatriz Carneiro
Daiane Patrocinio
Francy Silva
Leony Carriço
Jéssica Ramos
Regivaldo Araújo
Estudo da Ambiência Urbana da Cidade de Porto Velho
Porto Velho, junho de 2013.
SUMÁRIO,
INTRODUÇÃO 4
1 AMBIÊNCIA URBANA E HISTÓRIA 5
2 Legislação das áreas VERDES (praças públicas) 6
3 CALÇADAS E ARBORIZAÇÃO 7
4 USO E OCUPAÇÃO DO SOLO 8
5 SANEAMENTO BÁSICO EM PORTO VELHO 9
5.1 A IMPORTÂNCIA SANITÁRIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA 9
5.1.1 Como funciona: 10
6 Referencial 18
INTRODUÇÃO Digite a introdução do trabalho. (o recuo do parágrafo deve ser o mesmo durante todo do trabalho. Deixe apenas a página com o título. Por enquanto não precisa fazer o texto introdutório.
1 AMBIÊNCIA URBANA E HISTÓRIA
A Ambiência Urbana é caracterizada por um espaço arquitetônico organizado e planejado preparado para as atividades humanas. A interferência do homem com a paisagem artificial antigamente não degradava muito o ambiente, porém, atualmente, com o processo acelerado de urbanização esses impactos estão crescendo e causando grandes danos ao planeta, observaremos tais consequências no ambiente urbano na cidade de Porto Velho.
Porto Velho teve origem a partir das instalações e aglomerações ferroviárias da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o desenvolvimento da cidade esteve diretamente ligado a este em seus primeiros sessentas (60) anos, com cerca de mil habitantes.
O processo de ocupação ao longo do tempo deu-se pela procura do ouro, instalação da linha telegráfica, eixos rodoviários Cuiabá - Porto Velho - Guajará-Mirim (BR 425) e pela valorização da borracha durante a Segunda Guerra Mundial, o que ocasionou o deslocamento de indivíduos de outras regiões para a Amazônia.
A cidade cresceu sem planejamento e grande parte por invasão, hoje é a Capital que mais cresce