Ambev
Histórico
Produtos
Clientes
Cadeia Produtiva
Sustentabilidade
Projetos de Investimentos
Estrutura Societária e Governança Corporativa 2) Análise dos Demonstrativos Financeiros Análise Econômica Endividamento e Risco de Inadimplência Análise Financeira 3) Análise do Ambiente de Negócio Análise Macroeconômica Taxa de Juros PIB Produção Industrial Varejo Emprego e Rendimento Médio Real Habitual Superávit Primário do Setor Público Inflação
Crescimento Mundial Análise Setorial
Análise / Perspectivas - AmBev
4) Elaboração das Premissas
5) Valoração e comparação com o mercado
1) A Empresa
Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev (AB InBev).
É a quarta maior cervejaria do mundo e líder do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas.
“A AB Inbev e outras quatro cervejarias, a SABMiller, Heineken, Carlsberg e China Resources Breweries, detêm juntas mais de 50% do mercado de cerveja no mundo.
Somente a AB InBev é responsável por cerca de 20% da produção mundial de cerveja, segundo relatório da consultoria Barth Report. Juntas, a AB InBev, SABMiller, Heineken, Carlsberg e China Resources Breweries são responsáveis por mais de 50% do mercado global de cerveja”.
Com operações em 14 países das Américas, a partir de cinco unidades de negócio: Cerveja Brasil, a maior operação, com aproximadamente 70% do mercado; RefrigeNanc Brasil, com refrigerantes, bebidas não alcoólicas e não carbonatadas; Quinsa (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai); Hila-ex (Equador, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela) e Canadá.
Com as principais marcas do mercado, as cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser,