Amaz Nia
Na Amazônia encontrar-se muitos pontos turísticos. Veja alguns deles:
Alfândega
O prédio foi inaugurado em 1906 Inteiramente pré-fabricado na Inglaterra, de onde foram importados os blocos adequados ao clima do Amazonas.
Teatro Amazonas
O teatro é um ícone de riqueza e refinamento trazidos pelos Barões da Borracha no final do século XIX e no inicio do século XX, todo o material utilizado na obra foram trazidos da Europa com exceção da madeira retirada da floresta, sua construção é em estilo neoclássico. O teatro guarda grandes surpresas a seus visitantes.
Igreja de São Sebastião
Fica próximo ao Teatro Amazonas. A maior parte de sua estrutura também veio da Inglaterra através de embarcações.
Praia da Ponta Negra
Antigamente era habitada pelos índios Manaós. Sua orla foi urbanizada com belos edifícios, amplas calçadas, ciclovias, anfiteatros, quadras e simpáticos barzinhos.
Bosque da Ciência Fundado em 1995 nas dependências do INPA com a função de desenvolver estudos nos campos científicos e tecnológicos, preservando espécies vegetais e animais. Com seus 13 hectares o Bosque oferece a seus visitantes amostras da fauna e flora da Amazônia.
Complexo nordestino
O nordeste possui muitos pontos turísticos a serem visitados. Muitas pessoas vão lá para poderem conhecer melhor a região. E elas pagam muito bem. Isso está ajudando o complexo nordestino ter mais dinheiro e não ter mais tantas pessoas pobres. Logo, logo será uma região muito rica, tanto em beleza quanto em dinheiro. Veja alguns desses pontos:
Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu
O parque ganhou o apelido de “Dunas de Genipabu” por estar inserido em local onde há pouca vegetação e predominância de um tipo de areia fina e clara, que se caracteriza pela constante movimentação devida a ação dos ventos, fazendo com que as dunas tenham formatações variadas ao longo dos anos.
Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de