Alunos
Professor: Clevyz
Sensores Industriais
Sensor Magnético:
Funcionamento: Estes sensores são acionados com a presença de um campo magnético externo proveniente de um ímã permanente. São sensores sensíveis aos polos do ímã ou somente a um polo.
Aplicação:
Sensores SMB-15 e SMF-15 com suportes em êmbolos de cilindros pneumáticos.
Dados Técnicos:
Tipos de Saída: Transistor
Corrente de Saída: 100mA para o modeloPSH-12GI50-E2;
Polaridade de Saída: PNP ou NPN
Sensor Indutivo:
Funcionamento: Baseia-se na geração de um campo eletromagnético de alta frequência, que é desenvolvido por uma bobina ressonante instalada na face sensora.
Aplicação:
Máquinas operatrizes, injetoras de plástico, máquinas para madeira, máquinas de embalagem, linhas transportadoras, indústria automobilística, indústria de frascos de vidro, indústria de medicamentos, etc.; e para a solução de problemas gerais de automatização.
Dados Técnicos:
Tipos de Saída: Transistor
Corrente de Saída: 4 a 20mA
Polaridade de Saída: PNP ou NPN
Sensor Capacitivo:
Estes sensores eletrônicos são acionados quando qualquer objeto invade sua área sensível, promovendo a mudança de seu estado lógico.
Aplicação:
Detecção de objetos de natureza metálica ou não;
Os líquidos de maneira geral são ótimos atuadores para os sensores capacitivos, não importando se são condutivos ou não, viscosidade ou cor.
Dados Técnicos:
Tipos de Saída: Transistor
Corrente de Saída: 400 a 500mA
Polaridade de Saída: PNP ou NPN
Sensor Ultrassônico:
Funcionamento: O princípio de funcionamento dos sensores ultrassônicos está baseado na emissão de uma onda sonora de alta frequência, e na medição do tempo levado para a recepção do eco produzido quando esta onda se choca com um objeto capaz de refletir o som.
Aplicação:
Podem ser usados como dispositivos de detecção sem contato em muitas áreas da automação, como Detecção de nível e altura