Aluno
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___ Vara Criminal da Comarca____.
Inquérito nº____.
ELESBÃO, brasileiro, divorciado, Funcionário Público Federal, RG__ CPF___ domiciliado no Rio de Janeiro, por seu advogado, vem respeitosamente diante de Vossa Excelência, propor, QUEIXA-CRIME ,contra CRODOALDO VALÉRIO, brasileiro, solteiro, RG__, CPF__ residente e domiciliado na rua__ com fundamento no art. 30 do Código de Processo Penal em combinação com o art. 145, do Código Penal baseado nas provas colhidas no inquérito policial que segue junto com esta, pelos seguintes motivos:
I-DOS FATOS
Na data de 12/01/2012 o querelante foi ofendido em sua honra objetiva e subjetiva na sede da Procuradoria Federal em frente de mais de cinco pessoas em virtude de processo instaurado na mesma repartição. O querelado usou palavras ofensivas como imbecil e mosca morta contra o querelante.
Não bastando ainda parou na frente da praça e disse que o querelante exigiu dinheiro para que o processo dele anda-se mais rápido, vindo ainda a postar os fatos em seu blog que possui mais de mil acessos por dia os fatos narrados acima.
Diante dos fatos narrados não restou outra alternativa ao querelante a não ser a presente queixa-crime.
II-DO DIREITO
O querelante foi vítima, de calúnia nos termos do art. 138 do CP, por quatro vezes e de injúria por duas vezes no termo do art.140 do CP, tendo sido ofendido em sua honra objetiva e subjetiva, perante cinco pessoas constrangendo-o quando foi acusado de exigir dinheiro para que o processo anda-se mais rápido, sendo insultado por palavras ofensivas ditas pelo querelado.
Sendo que o querelante foi acusado de corrupção passiva crime previsto no art. 317 do CP.
III-DO PEDIDO
Diante do exposto requer:
a) O recebimento da presente ação.
b) Seja o querelado citado para oferecimento de resposta.
c) Seja o querelado processado e condenado nos crimes previsto nos arts. 138, 140 e 317 do CP.
Comarca, Data.
Advogado.