aluno
1 INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento 4
3 Conclusão 9 REFERÊNCIAS 10 http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/2366/a-gestao-educacional-e-a-ldb 10 Código do censo Escolar: 43166156 10 Revista gestão escolar edição de agosto de 2013 10
1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho busca identificar o papel do gestor escolar na implantação das novas tecnologias educacionais no ambiente escolar, para que possa determinar qual a sua influência juntos aos demais membros da escola para utilização das novas tecnologias educacionais.
Desde a implantação da Lei N°. 9394/96 nos deparamos com uma verdadeira revolução na gestão da escola e do gestor escolar, pois o esse cargo exige inúmeras responsabilidades, competências e habilidades pedagógicas e comunitária a partir dos princípios de gestão democrática no âmbito da escola pública. O gestor a partir desse momento, passou a gerenciar, coordenar, acompanhar e executar atribuições que anteriormente não “faziam” no âmbito escolar e comunitário, tal como o evidenciamos com o advento da referida lei.
O contato com a tecnologia é diário, pois esta se faz presente em empresas, nos bancos, nos comércios e em vários outros setores de nossa sociedade moderna. Nossas crianças já são mais preparadas para usar essas tecnologias cada vez mais avançadas, pois elas “brincam” com a mesma, que é fruto de suas curiosidades e da ausência do “medo” de errar.
Geralmente a infraestrutura das escolas públicas é deficiente, tem professores mal preparados para usar as tecnologias, classes barulhentas. Mesmo com todas estas dificuldades estruturais, a competência de um diretor pode suprir boa parte dessas deficiências.
2 desenvolvimento
A gestão educacional passa pela