Aluna
Reprodução Humana
Reprodução Humana
Goiânia- GO
2014
1. Introdução
Reprodução humana é o processo pelo qual se torna possível a continuidade das espécies.
Da concepção até a maturidade, tanto para o homem como para a mulher, o desenvolvimento sexual é um caminho muito complexo.
A consequência final é a reprodução de células reprodutoras que vão passar os genes para a geração seguinte. Cada indivíduo produz uma quantidade enorme de células reprodutoras.
Dos vários milhões de células reprodutoras que casa mulher possui quando nasce apenas algumas centenas serão, em alguma ocasião, fecundadas; as restantes degeneram. Nos homens, as células reprodutoras são formadas continuamente, após a puberdade e cada ejaculação libera aproximadamente cem milhões delas.
A espécie humana, com a maior parte das espécies que existem no planeta Terra, reproduzem-se sexualmente. Na reprodução sexuada ocorre a fecundação, com fusão de gametas, geralmente provenientes de dois progenitores diferentes, e formação de um ovo. Os descendentes são únicos, geneticamente diferentes entre si e dos progenitores.
Do ponto de vista biológico, o objetivo do sexo é fundir dois grupos de informações genéticas, um da mãe outro do pai, para formar um bebê que seja geneticamente diferente de seus pais. http://pt.slideshare.net/Elighieri/reproduo-humana-9913739 -> Acessado às 16:30 no dia 26 de novembro de 2014
01
2. A reprodução humana
O DNA é uma molécula comprida, que fica no núcleo da célula, nele está “escrita” toda a informação necessária para que a célula execute bem sua função. Se a célula é do coração, o DNA dará a instrução para que ela funcione como uma célula do coração; se a célula é do cérebro, a instrução é para que ela funcione como uma célula cerebral. A molécula de DNA se assemelha a uma escada: há um corrimão de cada lado e degraus